Para ajudar alguém com câncer

Hospital

Ser diagnosticado com  câncer é uma experiência de que tudo acabou, de que o final chegou. A sensação que dá é de deixar tudo para trás, uma revolta emaranha no peito e os pensamentos não conseguem descansar.

Tempos atrás, fui diagnosticada com leucemia, uma médica despreparada de um convênio amador, me diagnosticou assim. Quando aquela jovem desprovida de competência me afirmou com todas as letras que eu precisava ser internada as pressas, para fazer o tratamento, quase morri, mas de pressão alta!

Numa bela tarde de domingo, ainda na faculdade, minha mãe foi visitar uns tios; como moramos juntas, fiquei sozinha, optei por não fazer comida. Invadi a geladeira logo cedo, tomando sorvete no café da manhã, almoço e jantar. Até ai, tudo bem! No mesmo dia, estava um calor de matar, recorri a uma limonada suíça para me refrescar. No dia seguinte, minhas pernas começaram a enraizar como um filme de terror, subindo rapidamente até a altura dos meus quadris. Até minha mãe ver, eu não estava sentindo nada, mas quando minha mãe viu, ela enlouqueceu. Chamou as esposas dos meus irmão para ir comigo até o médico. Assim foi feito… fui dirigindo ao som de Alanis Morissette, que adoro, cantarolando tranquilamente, sem ver qualquer tipo de problema.

Quando chegamos na clinica médica e aquela pessoa  me atendeu, não recordo bem dela, pois o susto foi tanto que fiquei cega! Ela colocou o esfigmomanômetro e logo foi dizendo, isto não é púrpura é leucemia, as únicas palavras que me lembro.

Eu sai dali enxergando tudo negro, queria enfiar o carro na frente do primeiro caminhão que eu visse, isto não aconteceu, porque minha cunhada  foi dirigindo.

Chegamos no hospital para internação, um médico mais experiente já foi me adiantando, você não esta com isso! Seu caso é outro, mas terá que ficar, para fazermos os exames.

Eu não conseguia deitar, me recordo que nunca fiz tanto xixi na minha vida, minha pressão quase arrebentou os aparelhos, mas o médico era muito brincalhão e me deixava mais calma. Foram as 12 horas mais terríveis em minha vida, eu conversava com Deus, perguntando o porque daquilo, mas não obtinha resposta. Montei um filme de todas as coisas que eu nunca havia feito e que quando saísse dali, eu faria, exceto o consumo de drogas que eu nunca curti, sou bem cabeça feita para isso.

Quando os resultados saíram, o médico disse que por eu estar menstruada, as plaquetas caem normalmente e com a intoxicação que eu provoquei dentro de mim, foi como se tivesse explodido um TNT lá dentro. Naquela hora, eu nasci novamente! ufaa! Eu amei aquele médico e agradeci muito a Deus!

Bom, quando alguém é diagnosticado com esta doença, eu imagino o que pode passar na cabeça delas, é muito sofrimento e os pensamentos se embaralham, ter uma pessoa em quem elas possam confiar, além do todo poderoso é inevitável.

Seja você uma pessoa com misericórdia e seja este alguém pra ele (a).

A primeira coisa que você deve trabalhar é a mente delas, fazendo que  acredite que a cura é certa e mudando os pensamentos negativos, para positivos, tirando para fora tudo aquilo que ela tem guardado lá dentro que a amargura.

A alimentação é também muito importante, leve até ela, somente alimentos saudáveis e mais natural possível.  Faça uma alimentação equilibrada com todos os nutrientes, evitando derivados animais e principalmente a carne. Bebidas alcóolicas, são extremamente proibidas. Enlatados, embutidos, não podem fazer parte do cardápio. A parte mais complicada é a alimentação, dependendo do tipo de refeição que esta pessoa esta acostumada.

Ela precisa estar bem fortalecida, no caso de ter que realizar quimioterapia, porque neste período o organismo fica fraco e quase não consegue comer.

Nestes casos, eu sei como é difícil para a pessoa querer passear, a cabeça só quer deitar e esquecer do mundo. Tente leva-la para passear, para distrair e ver a natureza. Será bem pior se ela ficar trancafiada dentro de casa sem respirar um ar puro.

Faça-a enxergar o próprio corpo, como se ela estivesse vendo um ente querido, levando amor e carinho para todas as sua células, principalmente as doentes. Faça-a ter uma conversa sincera com todo o organismo, para que ele lhe diga o que provocou o distúrbio. Enfim, Converse com Deus! Ele é a solução de todos os problemas.

Não discrimine, não abandone, essa doença não pega e a pessoa não tem culpa por estar ali. Dê todo carinho, dê amor, se doe, mostre para ela que ela não está sozinha, que você está ali e que ela pode cotar com você. Isto é ser humano! Um dia pode ser você, só Deus decide quem será o próximo.

 

Segue abaixo uma relação de cursos, voltados para quem precisa de ajuda na forma de lidar com a doença. Clique e acesse a área do curso para conhecer, tenho certeza que irão te ajudar muito.

Acesse aqui dados do curso

 Acesse aqui dados do curso

 Acesse aqui dados do curso

A Biotecnologia pode ser compreendida como o conjunto de processos tecnológicos que possibilitam a utilização de sistemas biológicos, envolvendo, em alguns casos, o uso de micro-organismos manipulados geneticamente. Neste curso veremos que a Biotecnologia é uma ciência que engloba muitas outras áreas do conhecimento. Trata-se de uma área que está sempre inovando, valendo-se das mais modernas tecnologias disponíveis para pesquisa, tratamento e diagnóstico de doenças e disfunções humanas, principalmente relacionadas às doenças mais agressivas, como o câncer. Acesse aqui dados do curso

Câncer. Vença esse mal! A força está dentro de você. Brito Oliveira, em 2008, recebeu o diagnóstico de um câncer colorretal. Enfrentou e venceu a doença com coragem, otimismo e determinação. Neste livro, ele conta sua história de superação e vitória sobre o inimigo. Além disso, o livro traz informações relevantes e preciosas que irão ajudar e muito a todos aqueles que estão, nesse momento, lutando contra câncer, seja nele mesmo ou em alguém próximo. Acesse aqui dados do curso

Reprise da 1ª Edição do Congresso Online de Câncer sem Mitos, o maior evento online do Brasil sobre o câncer, a segunda doença que mais mata em todo o mundo. Mais de 20 especialistas em Saúde Integral (médicos, terapeutas e nutricionistas, psicólogos e pesquisadores) revelam suas técnicas 100% Naturais e Cientificamente Comprovadas (testadas e aprovadas) com resultados expressivos na prevenção e tratamento do câncer! Além dos 21 palestrantes, o Congresso traz, como bônus, 19 palestras do Congresso Conutre e outros vídeos adicionais. Acesse aqui dados do curso

Este é um produto totalmente consagrado e comprovado para o combate de muitos males de saúde. Basta ver as descobertas do Doutor DC JARVIS, famoso médico naturalista norte-americano, e suas descobertas maravilhosas sobre o vinagre de maçã natural e a medicina popular do Vermont-USA. Mostramos como combater mais de 40 males desde o Câncer, Diabetes e Colesterol Alto até Tosse, Depressão e Obesidade. Mostramos também a dosagem que deve ser usada em cada um dos 40 males. POUPE DINHEIRO, É TUDO MUITO BARATO. PORQUE GASTAR, SE PODEMOS POUPAR?  Acesse aqui dados do curso

O livro conta a história real de um jovem que, de repente, foi diagnosticado com câncer no fêmur. Pega de surpresa, a família, amigos, parentes, enfim, quase toda uma cidade, se mobilizaram na busca pela cura. Hoje, mais de 20 anos depois, ele está casado e com um filha linda. A obra mostra que é possível, sim, cura dessa temível doença e que o pensamento positivo é o pilar dessa conquista. É um verdadeiro guia de auto-ajuda para quem está passando por esse drama. Acesse aqui dados do curso

E-book completo detalhado com significado de palavras técnicas. Ideal para profissionais da área da saúde e completo para quem ainda não ingressou mais quer saber ainda mais como as células “funcionam”. Estudo feito Durante 2 anos para atender as necessidades dos pacientes que se perguntam muitas vezes: _ “porque eu tenho câncer?” e “_Como eu adquiri” e muitas dessas vezes não obtêm respostas. Escrito pela Enfermeira Lorrayne Gomes e Dra. Wanessa medina que neste ano completa vinte anos de USP, fazendo pesquisas, entre iniciação cientifica, mestrado e doutorado e pós doutorado. Acesse aqui dados do curso

É um programa online em vídeos onde apresentamos informações importantes para o melhor tratamento de câncer de mama. É a oportunidade de saber detalhes sobre o câncer de mama, quais os profissionais deverá procurar antes, durante e depois do tratamento. Explicamos cada etapa do tratamento e qual a importância de cada procedimento que poderá ser realizado. Mostraremos também, depoimentos de pessoas que lutam contra o câncer de mama, e nos mostram como lidar com as situações, encarar as barreiras e superar os desafios de uma forma mais humanizada. Acesse aqui dados do curso

Não é fácil parar de fumar. Afinal, existem inúmeros fumantes em todo o mundo que tentaram e não conseguiram abandonar esse hábito pelo menos uma vez. Uma vez que você tenha tomado seu primeiro sopro, não há retorno. Alguns são viciados à nicotina nos cigarros, enquanto outros levaram os movimentos mecânicos de levantamento e colocam o câncer em suas bocas. Se você é um fumante, você entenderá o quão inanimado você sente quando não conseguiu satisfazer seu desejo por um cigarro, mas você conhece a razão exata pela qual isso acontece. Aqui está o que você descobrirá dentro desse guia: Como parar de fumar de forma rápida e fácil Saiba como os cigarros podem matá-lo lentamente Por que você experimenta sintomas de retirada Dicas simples para ajudá-lo a superar os sintomas de retirada Descubra o que realmente o impede de parar de fumar. Acesse aqui dados do curso

Baseado em uma Historia Real Deus só age na vida dos seres humanos quando as situações se tornam extremamente impossíveis; seja na vida financeira, pessoal, profissional e principalmente nas enfermidades. Se um dia o médico lhe desse a notícia de que tem; LMA – Leucemia Mielóide Aguda (câncer no sangue), e teria somente três meses de vida, o que você faria! É nesse momento que o Senhor faz aquilo que só Ele tem o poder para fazer. O milagre de curar o que parece impossível… É neste momento de angústia, sofrimento e dor que Ele diz; Eu quero! Eu faço! E Ele fez. O milagre… A condição para um milagre é a dificuldade, A condição para um grande milagre é a impossibilidade. (Angus Buchan) Acesse aqui dados do curso

Um curso preparado com muito carinho onde iremos abordar a atuação do fisioterapeuta frente ao paciente com câncer em diversas situações. Participe conosco! A BIOONCO se orgulha de promover sua missão de capacitar profissionais para o atendimento de pacientes oncológicos. Este curso definitivamente promoverá um salto rumo ao seu sucesso profissional. Serão realizadas 11 módulos teóricos com profissionais de reconhecida experiência dentro da fisioterapia. Os temas serão aplicados a várias situações que ocorrem no dia a dia do fisioterapeuta que atua em oncologia, seja na área hospitalar, domiciliar ou ambulatorial. Acesse aqui dados do curso

O propósito deste Ebook é ajudá-lo a livrar-se para sempre do cigarro, sem o impulso da reincidência. Em apenas uma semana depois de começar a parar de fumar, você pode ficar livre de fumar para sempre. As informações contidas neste Ebook são baseadas em evidências de pesquisas sobre tratamentos e aconselhamentos que ajudam as pessoas a pararem de fumar. Acesse aqui dados do curso

Por favor, se você gostou do post, não deixe de contribuir com seu comentário, assim, me sentirei mais motivada a escrever, sabendo também o que você pensa. Contribua com sua opinião.

Visite também estes aprendizados , Cursos que podem mudar a sua vida  tem cursos superinteressantes e fáceis, que podem fazer de você um grande profissional ou mesmo ampliar os seus conhecimentos.

Um beijo da Patty

Anúncios

Um comentário em “Para ajudar alguém com câncer

Gratidão por sua visita!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: