De onde vem as cores?

Num planeta sem sol, é impossível existir qualquer tipo de  vida. O sol nos proporciona energia, assim como fornece também para as plantas, os animais, os minerais a água e o ar. Ao termos contato com estes elementos, também recebemos suas energias. Daí a sutil diferença quando estamos expostos num ambiente natural.

Luz-branca-do-sol

De acordo com o Portal Educação, a cromoterapia é uma ciência que utiliza a energia das cores para harmonização e o equilíbrio nos corpos físico, mental, emocional e espiritual.  A palavra vem do Grego Kromus = cor e Terapheia = tratamento.

A utilização das cores vem sendo utilizada, desde o Egito para curar doenças e desenvolver dons espirituais, por meio do uso de pedras preciosas, cristais, cores, mantras, aromas e doação de energia pelas mãos e até mesmo da utilização da água solarizada (garrafas que eram enroladas em papel celofane na cor adequada ao caso a que se pretendia na época).

  • Na índia ela se desenvolveu na medicina Ayurvédica, utilizando cristais, sons, exercícios respiratórios, alimentos, massagem, mandalas e plantas medicinais.
  • A China já utilizava as cores na alimentação e diagnóstico dos equilíbrios internos.
  • Na Grécia a helioterapia ( Terapia dos Raios Solares) usada por médicos como Hipócrates ( Pai da medicina)
  • No ocidente a Cromoterapia somente era usada por iniciados, porque a Igreja Católica considerava esta prática uma bruxaria.

cores

O físico Isaac Newton, em 1665, descobriu que a luz branca do sol, ao atravessar um prisma, decompunha-se em sete cores fundamentais: vermelho, laranja, amarelo. verde, azul, indígo e violeta. As cores formam assim o espectro luminoso, cada uma com um comprimento de onda diferente.

No Século XX, nos EUA, foram iniciadas pesquisas sobre o efeito das cores. Assim, foi inventado o Raio Laser, Que atualmente é muito usado em cirurgias, assim como os Raios infravermelhos e ultravioletas, são muito  utilizados na medicina tradicional.

A Cromoterapia vem se desenvolvendo graças a evolução da tecnologia e da ciência. existem trabalhos ligados a  universidades e faculdades de psicologia. Na União Soviética foram abertos os caminhos neste campo. Seus cientistas vem utilizando as cores como um método para tratar os problemas orgânicos e emocionais. baseada no espectro solar, a cromoterapia em suas aplicações terapêuticas são utilizadas para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções. Cada cor possui uma infinidade de aplicações que atuam em uma sintonia energética, pois elas estão unidas a outras energias que estão além dos sentidos e em outras dimensões.

Falarei sobre o poder de cada cor, no próximo blog.

Por favor, se você gostou do post, não deixe de contribuir com seu comentário, assim, me sentirei mais motivada para escrever sabendo também o que você pensa. Contribua com sua opinião.

Visite também estes aprendizados , Cursos que podem mudar a sua vida  tem cursos superinteressantes e fáceis, que podem fazer de você um grande profissional ou mesmo ampliar os seus conhecimentos.

Um beijo da Patty

 

Anúncios

2 comentários em “De onde vem as cores?

Gratidão por sua visita!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: