Tristezas

Todo ser humano está propenso a dor e ao sofrimento, estes estados são passagens obrigatórias às condições humanas. Não existe uma vida perfeita, como nas novelas. O próprio ser humano escolheu esta situação, ele complicou e agora tenta descomplicar. Na era primitiva, parecia tudo mais fácil, pelo menos em termos emocionais! Não se desejava tanto naquela época e a ambição era bem menor, isto, é uma doença da era atual.

Depressão-1

Celulares, carros, viagens, dinheiro, bom emprego, pessoa séria para se relacionar (mesma coisa que ganhar na loteria) ter um padrão de beleza (exigido pela sociedade), roupas, marcas, bairros nobres, elite, escolas, faculdades etc…cada um querendo viver um padrão de vida mais elevado do que o outro.

No reino animal, nunca nos demonstram como são concorrentes entre si, a não ser em casos de alimentos e parceiros para procriarem. Nós também somos animais, só que pensantes e isso nos torna escravos, conforme a forma que utilizamos nossos pensamentos.

Os primitivos, demonstram ser muito mais felizes que a sociedade ocidental contemporânea. A pergunta é: como pessoas que nada possuem, podem ser mais felizes, do que outras que trabalham para acumular riquezas.

Na natureza, não precisamos vestir bem, falar ou atuar de maneira especial, basta nos deixar levar, pelo mundo natural direto ao nosso interior, onde é só a tranquilidade que te espera. Oração para depressão . O segredo para encontrar a felicidade. — Colecionadora de Palavras .Conversando com Deus

homem-da-caverna

“Nós seres humanos do século XXI, estamos “desnaturalizados” e isso muitas vezes  nos faz parecer extraterrestres em nosso próprio planeta. Mesmo acreditando que a cultura e a civilização tenham suprido nossa porção mais animal e instintiva, ainda precisamos manter contato com o mundo natural.

Allan Percy (Nietzsche para estressados)

“O corpo é matéria limitada, isto é, ele é propenso aos limites e regras do meio em que está localizado. O corpo, quando exposto ao calor, sofrerá as consequências do aquecimento. Quando exposto ao frio, sofrerá as consequências do resfriamento. somos vulneráveis, e esta vulnerabilidade é a porta de muitos sofrimentos.

O corpo é o território da dor. É nele que o sofrimento e todas as suas faces se concretizam. quando violentado por alguma causa, o corpo responde com a dor.

A  dor é uma resposta natural do corpo. Ela  sinaliza para o limite que possuímos. É por isso que desde muito cedo aprendemos a driblar os nossos limites. É simples. Minimizar os limites é uma tentativa de evitar a dor. Desde crianças ouvimos a frase: “Não põe a mão no fogo porque queima!”

Pe. Fábio de Melo

Quando somos inconsequentes e agimos sem pensar, nossas atitudes podem nos proporcionar dores no futuro, físicas, emocionais e psicológicas. Podemos administrar e minimizar os sofrimentos encarando-os como algo natural que é.  Fugir ou negá-lo, é só um atraso na sua evolução, mais cedo ou mais tarde você terá que enfrentar.

Mudar por vontade própria é melhor do que ser obrigado a mudar quando a dor aparece. Não deixe que suas dores e tormentos se aprofundem e alonguem, e por outro lado suas forças e esperanças minguam. O medo, a angústia a revolta, só crescem, tornando-o dependente de remédios, o que pode tornar o seu maior desgosto em viver.

Leia também sobre Depressão, este mal tem cura!

depressão-8

“Se, com inteligência e sem fuga, você já chegou à evidencia da inconsistência e da irrealidade mesma de todos os remédios, recursos, meios, valores e soluções que o mundo oferece e, consequentemente, se encontra no libertador estado de desilusão, então eu insisto – “meus parabéns”. Assim, já se livrou de engodos, encantos, mentiras, fascínios, que ainda entretêm, retêm ou desviam os medíocres e mentirosos, os fracos e apegados.

Se, infelizmente você ainda não chegou a decepcionar-se com haveres, poderes, prazeres, distrações, curtições, carnavais, bacanais, intoxicações que o mundo pode dar, ainda por algum tempo poderá sustentar sua ilusão de ser feliz… Quero alertá-lo dizendo-lhe, com absoluta sinceridade: ” Tudo que o mundo dá, depois ele toma.

Por falta de austeridade, lucidez preferir fechar as portas da razão e continuar seu festival de ilusões, continue. nunca se esqueça daquele porquinho que fez sua casa de palha, só para que lhe sobrasse tempo para a farra,, que era a única coisa que o agradava, mas por fim veio o lobo, e….”                                                         Hermógenes

Não seja iludido e fujão; encare seus problemas de frente, liberte-se de excitamentos, fraquezas, condicionamentos, intoxicações, devaneios, futilidades, dependências, baixezas, padecimentos, exaustões e angustias, atual condição da civilização humana. Decida ser melhor hoje, do que você foi ontem, decida ajudar a humanidade, comece mudando você mesmo. O que te impede de ter uma vida plena?

Não seja súdito fiel da propaganda, não seja subservientes á massificação estupidificante, tecnológica e cruelmente exercida contra a liberdade e a dignidade deles mesmos.

Se alguém lhe vier vender felicidade, através de métodos fáceis , não aceite. Você pode comprar prazer, fugas, entorpecentes, mas felicidade jamais. A felicidade está dentro do seu coração, ela já existe, é uma condição que está mais perto de você do que você pode imaginar. 66 maneiras de ser feliz

tristeza

Leia também

Investindo em você

66 maneiras de ser feliz

Depressão, este mal tem cura!

Depressão, busque sua felicidade em Deus

Pensamentos & Verdades

Como pensar para realizar seus sonhos

Yôga pode ser o que você precisa

O segredo para encontrar a felicidade. — Colecionadora de Palavras

A Vida perfeita

Teste – expectativa de vida

Meditação para equilibrar os Chakras

EXPOCanada em São Paulo — A Bússola Quebrada

Cursos para ganhar dinheiro na internet

Investindo em você

Por favor, se você gostou do post, não deixe de contribuir com seu comentário, assim, me sentirei motivada para escrever sabendo também o que você pensa. Contribua com sua opinião.

Um beijo da Patty

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Gratidão por sua visita!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: