Bach

AS FLORES DE EDWARD BACH

Atualmente, já é reconhecido e comprovado, que a maior causa dos problemas de saúde, são de origem psicossomática. Ou seja, nossos conflitos mentais, memorias emocionais, negatividade, sentimentos reprimidos e desvios de nossa personalidade que não se harmonizam com nossa alma, produzem um distúrbio energético em nossos corpos sutis, que se manifestam como um desequilibrio ou doença física.

Um médico inglês, no período de 1920 – 1930, especializado em bacteriologia e saúde pública, percebeu que um mesmo tratamento, aplicado a uma mesma enfermidade em pessoas diferentes, produzia resultados também diferentes. Porém quando aplicados em pessoas de temperamento semelhantes, os resultados eram muito mais efetivos.

Quando prosseguia com seus estudos, ele foi acometido de uma doença incurável, e apesar de operado, lhe deram apenas três meses de vida. Desiludido com a medicina convencional, seguindo a sua voz interiori, ele resolveu se isolar indo morar numa floresta de Gales. Como ele tinha profunda intuição e uma sensibilidade especial, começou a perceber e sentir as energias transmitidas pelas flores, através do contato com elas. Ele constatou que elas tinham a propriedade de provocar, ou anular determinados sentimentos, agindo no plano sutil.

florais-4

Após ter se recuperado, como também era Homeopata, estudou a aplicação das essências das flores no equilíbrio do campo energético, para a recuperação da saúde, com pleno êxito. Entre 1930 a 1934, ele criou 38 remédios florais, extraídos das flores, e escreveu os seus fundamentos. Ele veio a falecer no ano de 1936, enquanto dormia, nos deixando os seus conhecimentos de sua nova terapia.

Florais

As essências florais são classificadas em grupos, ou seja, temos 12 essências chamadas de curadores, 07 de auxiliares e 18 assistentes. Cada essência tem uma propriedade curativa, que combinadas uma com as outras numa fórmula, nos proporcionam o equilíbrio físico, mental e emocional, harmonizando a nossa personalidade e auxiliando a nossa cura.

Exemplo de algumas essências: MIMULUS, para o medo, HOLLY para a raiva, ódio, PINE para sentimento de culpa, IMPATIENS para a impaciência, STAR OF BETHLEHEM para todos os traumas, VINE para temperamento arrogante, WATER VIOLET para a solidão, WILLOW para ressentimento e amargura, OLIVE para esgotamento físico e mental, etc…

Florais-2

A terapia floral foi reconhecida em 1976, pela Organização Mundial de Saúde, como um sistema medico alternativo. Ela pode ser usada junto com qualquer outro tratamento, não tendo contra indicações ou efeitos colaterais.

A seleção das essências florais, deverá ser feita conforme o que precisamos equilibrar em nós. Alguns sintomas são fáceis de identificar, mas outros, precisam de um certo grau de auto conhecimento e reflexão, sendo recomendado a ajuda de um terapeuta.

A obra “cura-te a ti mesmo”, de E. Bach, e outras entre inúmeras publicações posteriores, são recomendada aos interessados neste assunto.

Muita paz,

Wander

Segue link abaixo do profissional da área, para quem desejar maiores informações.

Terapeuta (terapias orientais)

 

Por favor, se você gostou do post, não deixe de contribuir com seu comentário. Contribua com sua opinião.

Anúncios

Gratidão por sua visita!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: