Depressão, busque sua felicidade em Deus

As vezes, vagamos pela ruas a procura de paz, alegria e felicidade, mas não a encontramos, assim como maria Madalena em seus relacionamentos, ela procurava, procurava e nada encontrava até que sentiu a necessidade do amor de Jesus.

Deus-1

“Muitas pessoas estão feridas na alma; machucadas no coração. Elas precisam de ajuda para poder se levantar. As pessoas são feridas por vários motivos: Abandono de família, traição do cônjuge; Solidão; traumas; enfermidade; pobreza excessiva etc.

Tem pessoas que são aprisionadas pelo álcool; drogas; prostituição; etc. Outras estão amarradas aos sentimentos de tristeza; ódio; ansiedade; depressão; melancolia e outros males que prendem a alma ao infortúnio e as tristezas da vida. Sabemos que estas coisas causam um estrago enorme na vida de uma pessoa”.

                                                                                                   Antônio Lourenço

Assim somos nós, só encontramos a verdadeira paz, quando desfrutamos do amor de Deus. Ansiedade, medo, todo sentimento inferior deixa de fazer parte da sua vida, dando lugar a coisas que realmente são importantes para que você desfrute de uma vida maravilhosa Entregue seu coração a ele e espere, ele vos confortará.

Deus pode curar nossos traumas? Sim, com toda certeza! Mas é necessário ouvir com o coração o que ele tem a dizer.

Deus-3

Segue o link do E-book (gratuito) do Pr. Antônio Lourenço, uma pessoa do bem, que escreve livros, e sua função aqui na terra é ajudar as pessoas com a Palavra de Deus.

E-book – Pr. Antônio Lourenço

Tenho certeza que se você dedicar um pouquinho do seu tempo a Deus, verá que tudo anteriormente foi uma perda de tempo.

Segundo o site Bibliaon.com existem 3 exemplos na Bíblia de como Deus ajuda quem está passando por depressão.

1. Elias – (Reis 19:11)

O senhor lhe disse: ” Saia e fique no monte, na presença do senhor, pois vai passar”.

Elias era um homem de muita fé e coragem. Ele orava e milagres aconteciam! Mas, depois que teve uma grande vitória no monte Carmelo, Elias perdeu suas forças. Ele se sentia sozinho, derrotado, assustado, um falhado, com vontade de morrer.

Durante sua depressão, Elias teve um encontro especial com Deus. Deus restaurou Elias e lhe deu ânimo para continuar. Deus também quer falar com você durante a depressão. Você não está sozinho, Jesus está com você. Tal como Elias, você pode voltar a ter vitória.

2. Jeremias – (Jeremias 20:13)

Cantem ao Senhor! Louvem o senhor! Porque ele salva o pobre das mãos dos ímpios.

Jeremias sofreu muito durante seu ministério. Ele viu desgraças terríveis e foi perseguido por falar a verdade de Deus. Jeremias se sentia muito triste e desejava não ter nascido.
Mas Jeremias nunca desistiu. Ele recebeu mensagens muito duras mas nunca se esqueceu que Deus também prometeu a salvação. Mesmo quando os problemas não parecem acabar, você tem a promessa da salvação. A esperança em Deus lhe dá força para continuar.

3. Noemi – (Rute 1:16)

Rute, porém, respondeu: “Não insistas comigo que te deixe e que não mais te acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares, ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus!”.

Noemi ficou com depressão porque perdeu seu marido e seus filhos. Ela perdeu a alegria de viver e tentou se isolar da pouca família que restava. Ela se sentiu abandonada por Deus.
Deus não tinha abandonado Noemi. Através de sua nora, Rute, Deus restaurou a alegria de Noemi. A amizade leal de Rute mudou a vida de Noemi. Na depressão você não pode se isolar. Deus coloca amigos no seu caminho para lhe ajudar. Um amigo pode ser um agente de Deus para sua restauração.
Elias, Jeremias e Noemi venceram a depressão. Com a ajuda de Jesus, você também pode!

“Todo aquele, pois, que ouve estas palavras, eu o comparo a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, vieram as torrentes, sopraram os ventos e bateram com força contra aquela casa, e ela não caiu, pois estava edificada sobre a pedra. Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica, será comparado a um homem tolo, que edificou sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, vieram as torrentes, sopraram os ventos e bateram com força contra aquela casa, e ela caiu; foi grande sua ruína”                       (Mt 7: 24 a 27)

Deus-2

Encha-se da palavra de Deus e encontre a paz que te faltava!

Jesus chamou de “alegria indizível” (isto certamente é o oposto de depressão, a tristeza indizível”). Pedro, o apóstolo declarou que esta alegria vem do amor que sentimos por Jesus Cristo: “É possível amá-lo, sem vê-lo e confiar nele; assim é possível manter-se alegre  e feliz com a alegria que vem do céu”                                                          1 Pe 1:8.

Não se aflijam com nada; ao invés disso, orem  respeito de tudo; contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-lhe suas respostas. se fizerem isto, vocês terão experiência do que é a paz de Deus, que é muito mais maravilhosa do que a mente humana pode compreender. Sua Paz conservará a mente e ao coração de vocês na calma e tranquilidade, à medida que vocês confiam em Jesus.                                                                                                                                                                        Filipenses 4:6, 7

Mantenha o olhar firme em Jesus, nosso líder e orientador. ele esteve pronto a padecer uma morte vergonhosa na cruz por  causa da alegria que sabia que depois ia ter; e agora está sentado no lugar de honra ao lado do trono de Deus.                                Hebreus 12:1.2

“Portanto, meu conselho é: Não fiquem preocupados a respeito de coisas: o que comer, o que beber e o que vestir. Porque vocês já tem a vida e o corpo – eles são muito mais importantes do que o que comer e o que vestir. Olhem os passarinhos! eles não se preocupam com a comida – pois o pai Celestial de vocês os alimenta. E para Deus, vocês valem mais do que os passarinhos”.                                                       (Mt 6:25.26)

A sagrada escritura nos revela que você se transforma naquilo que você pensa, confira em (Provérbios 23:7).

“Firmem seus pensamentos naquilo que é verdadeiro, bom e direito. pesem em coisas que sejam puras e agradáveis e detenham-se nas coisas boas e belas que há em outras pessoas. pensem em todas as coisas pelas quais vocês possam louvar a Deus e alegrar-se com elas”  (Fp 4:4, 6 – 8)

O senhor dará uma paz perfeita a todos os que confiam nele, aos que concentram seus pensamentos nele. ( Isaías 26:3)

Que o coração de vocês não fiquem aflitos. Vocês confiam em Deus; agora confiem em mim. (João 14:1)

Quando vocês passarem por águas profundas – grandes dificuldades – eu estarei ao seu lado; quando tiverem de atravessar grandes rios – problemas difíceis – não se afogarão; quando tiverem de passar pelo fogo – os sofrimentos e perseguições – não se queimarão; as chamas não farão mal a vocês.           (Isaísas 43: 2)

Deus nos Deu o manual da bem aventurança, mas o homem teimoso que é, busca outros tortuosos caminhos, que a primeira vista parecem mais fáceis, mas estes o levam a dores e desapontamentos que muitos chegam a perder suas almas.

Busque Deus, a Bíblia pode te ajudar, seus olhos abrirão como um clarão de luz! Mas não se esqueça, ler a Bíblia e não praticar a vontade de Deus é com mergulhar sem saber nadar,

Seguir os 10 mandamentos de Moisés, é o que mais agrada a Deus, depois ouça o seu coração, ele lhe indicará tudo que deve fazer.

Espero que sua comunhão com Deus independa de religião alguma, não estou aqui para doutrinar, e sim para lhe mostrar a luz divina do criador!

Torne o seu corpo, local de morada do Divino Espirito santo e você realmente encontrará o sentido da vida.

Por favor, se você gostou do post, não deixe de contribuir com seu comentário, assim, me sentirei motivada para escrever sabendo também o que você pensa. Contribua com sua opinião.

Um beijo da Patty

Anúncios

5 comentários em “Depressão, busque sua felicidade em Deus

  1. Ola Patty!
    Maravilhoso esse artigo. Muito edificante e consolador. Posts assim trazem até nós motivos para novamente nos colocarmos em pé e seguir em frente. Parabéns! Que Deus continue te iluminando e te dê mais sabedoria para ir adiante nesse propósito divino. Vou compartilhar com meus amigos.
    Um abraço carinhoso.

    Curtido por 1 pessoa

Gratidão por sua visita!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: