Aprenda a arte do Bonsai

Bonsai significa “cultivado, plantado em bandeja ou vaso”. Ao contrário do que muitos pensam o ideograma não contém a palavra árvore.

Um bonsai precisa estar mais do que plantado num vaso raso e pequeno. A planta deve ser uma réplica de uma árvore  em miniatura. Deve simular os padrões de crescimento e os efeitos da gravidade sobre os galhos, além das marcas do tempo e estrutura geral dos galhos. Tem que ser uma obra de arte produzida pelo homem através de cuidados especializados.

Não há árvore de Bonsai, mas árvores que se transformam pelo processo de Bonsai. Na prática, é a arte de selecionar e transformar árvores que tenham potencial para se assemelhar a uma réplica na natureza.

a arte tem origem no império chinês. Por volta do ano 700 a.C.  apenas a elite da sociedade praticava o pun-tsai com espécimes coletadas nativas, e, assim, as árvores foram espalhadas por toda a China como presentes de luxo.

Mais tarde o Japão adotou a maior parte das marcas registradas culturais da China, assim a arte de cultivar árvores em bandejas foi introduzida por lá. Os japoneses desenvolveram o Bonsai ao longo de certas regras devido à influência do zen-budismo e do fato de que o Japão tem apenas 4% do tamanho da China continental.

A variedade de formas de paisagem era, portanto, muito mais limitada. Muitas técnicas, estilos e ferramentas largamente conhecidos hoje foram desenvolvidos no Japão a partir de originais chineses. Embora conhecido de forma limitada fora da Ásia por três séculos, só recentemente o Bonsai tem sido verdadeiramente difundido fora de seus países de origem.

Não só um  toque de classe ao seu jardim e casa,  mas também pode proporcionar um foco  lindamente sedoso para relaxamento e  meditação – diretamente em sua própria  casa!

Conheça:

  • Os cinco estilos de escultura de bonsai?
  • Se os bonsai devem ser cultivados dentro ou fora?
  • Como encontrar quais tipos de árvores são mais adequadas aos bonsai?
  • Como fazer uma árvore ficar pequena tornando-se um verdadeiro Bonsai?
  • Como esculpir a árvore para fazer parecer que você sonha?
  • Imagine? Depois de ler este guia abrangente, você conhecerá todas essas respostas e muito mais!

  Você não vai acreditar no que você pode descobrir sobre árvores bonsai com este valioso livro. Nós tomamos conselhos e dicas daqueles que estão “sabendo” e juntamos aqui mesmo – em um pacote conveniente. Você pode começar a criar seus próprios bonsais   apenas comprando este livro.

  Você pode pensar que crescer uma árvore não pode ser tão difícil. Você está certo! Mas levar essa árvore e cultivá-la em uma forma  em miniatura é uma forma de arte. Você pode criar essa arte. Todo mundo tem que começar de algum lugar. Você só tem sorte de ter encontrado “Bonsai” – O Guia Definitivo para ajudá-lo.

  Você não só obterá informações sobre árvores de bonsai, você aprenderá como embarcá-las em uma obra de arte. Nós lhe diremos       como:

CLIQUE AQUI Aprenda a criar seu próprio Bonsai

Visite também

66 maneiras de ser feliz

O poder das cores

Depressão, este mal tem cura!

Depressão, busque sua felicidade em Deus

Pensamentos & Verdades

Como pensar para realizar seus sonhos

Yôga pode ser o que você precisa

O segredo para encontrar a felicidade. — Colecionadora de Palavras

Investindo em você

A Vida perfeita

Teste – expectativa de vida

Cursos para ganhar dinheiro na internet

Cursos para aumentar a renda

Cursos que podem transformar a sua vida

Por favor, se você gostou do post, não deixe de contribuir com seu comentário, assim, me sentirei motivada para escrever sabendo também o que você pensa. Contribua com sua opinião.

Um beijo da Patty

Anúncios

Gratidão por sua visita!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: