A arte de respirar

A nossa vida se dá por uma profunda respiração, segundo a Marquesa de Ciccolini, o exercício de respiração ativa e profunda é o ponto de apoio da ginástica pulmonar e que possui o dom de transformar os mais débeis em pessoas robustas e sadias; ela é  a tábua de salvação do organismo humano, que se encontra enfraquecido, debilitado ou anêmico. 

Ernest Bosc dizia: é curioso notarmos que o homem se preocupa em manter arejada a sua habitação, mas não cuida de arejar devidamente os seus pulmões.

Uma das genialidades de Albert Einstein, foi provar que matéria e energia são a mesma coisa, são manifestações da mesma substância sendo que matéria é energia condensada e tornada visível, e que uma se converte na outra. Nós somos matéria e energia ou energia e matéria, digo, somos mais energia do que matéria, assim podemos influenciar e sermos influenciados energicamente.

Tudo está interligado pela Música Cósmica, e tudo se movimenta na dança cósmica e pela contração-expansão universal, a respiração universo.

A relaxterapia permite despertar o amor-próprio, a autoestima, o autoconhecimento, o auto crescimento, o autodesenvolvimento e a auto cura.

O ser humano, no seu íntimo, é construtivo, criativo e positivo. O relaxamento proporciona as pessoas um encontro maior consigo mesmas, permitindo maior efetivação dessas características interiores, o que ajudará no crescimento, no desenvolvimento e na evolução interior.

relaxamento

A respiração feita da forma correta, fará você sentir que ela desintoxica, purifica e vitaliza seu corpo e sua mente.

Aprimore seu respirar, utilize sempre uma respiração agradável, calma, completa, demorada, fácil, gradativa, longa, profunda, serena, silenciosa e tranquila. procure sentir todo o movimento do seu corpo durante sua respiração.

O simples respirar é um ato fundamental à vida. No recém nascido existe o corpo e a mente de um novo ser que respira. A respiração é o primeiro sopro de vida e o nosso último suspiro também.

Com o passar do tempo, surgem as castrações, as convenções, as leis, os padrões, os preconceitos, as proibições, as regras, os tabus, as tradições…o que se aprendeu vai desaprendendo, e se esquece de como andar, como comer, como se posicionar, como respirar e até como viver.

Assim, deixamos de viver com intensidade, leveza, sensibilidade e vontade. Para aliviar a mente,  todo esse manancial de frustrações e limitações, descarrega-se no corpo, e o corpo absorverá toda essa carga que poderá se materializar sob a forma de uma doença física.

Quando nossas emoções se alteram, nosso corpo também sofre essas mudanças. Estados emocionais como: ansiedade, mágoas, medos, raivas ou tristezas acarretam distúrbios na respiração, que pode ficar contida, difícil, interrompida, irregular, presa, suspensa ou mesmo sufocada.

O ar é gratuito, o oxigênio é uma dádiva e a energia uma necessidade vital. Sua respiração pode ser o reflexo de suas emoções.

Devido às pressões, às tensões e a violência em que vivemos, devido ao inevitável stress, urge que as pessoas relaxem e que se faça um relaxamento diário ou sempre que necessário, a fim de se recuperar e manter um estado de energia e saúde para que a pessoa tenha uma vida longa e o mais saudável possível.

Vamos ao relaxamento 

Deite-se, numa posição bem confortável, com as costas no solo, as pernas levemente afastadas os braços ao longo do tronco com as palmas das mãos voltadas para cima.

Feche os olhos, mantenha a mente serena, faça uma respiração profunda, prazerosa, acomodando as costas no solo e relaxando ao expirar, sinta todos os movimentos do seu corpo se aquietando e seus nervos afrouxando, as batidas do seu coração se amenizam suavemente.

Relaxamento-1

Faça outra respiração, lenta, longa, profunda e prazerosa, ampliando mais e mais o seu relaxamento.

Leve a consciência para dentro do seu corpo, dialogue com o seu eu interior.

Dentro de você existe uma orientação, uma voz interior que lhe guarda. Dê ouvidos a sua voz interior, ouça a voz do seu coração e converse consigo mesmo. Conheça e sinta seu verdadeiro eu.

Pergunte-lhe o que quiser e através de sua intuição e de sua mente aberta, você poderá aprender muito com a sua energia ou essência vital, a qual é o  ser inteligente que habita o interior de cada um de nós.

Pergunte mesmo e a cada pergunta faça uma pausa para, com a intuição, captar a resposta que virá. E pergunte tudo o que você quer saber deste seu grande amigo. E aprenda desde já que o seu maior amigo é ele, ou melhor, é você mesmo.

Retorne lentamente deste relaxamento, sinta seus sentidos bem lento até abrir os olhos, seu corpo agora está mais leve, você se sente mais disposto e entusiasmado.

Lentamente-s lentamente para encerrar o seu relaxamento. Tente realizar este relaxamento uma vez por dia e sentirá rapidamente os seus resultados.

                                                                                                                         Dr. Eduardo Lambert

Visite também

66 maneiras de ser feliz

Depressão, este mal tem cura!

Depressão, busque sua felicidade em Deus

Pensamentos & Verdades

Como pensar para realizar seus sonhos

Yôga pode ser o que você precisa

O segredo para encontrar a felicidade. — Colecionadora de Palavras

Investindo em você

A Vida perfeita

Teste – expectativa de vida

Meditação para equilibrar os Chakras

EXPOCanada em São Paulo — A Bússola Quebrada

Cursos para ganhar dinheiro na internet

Por favor, se você gostou do post, não deixe de contribuir com seu comentário, assim, me sentirei motivada para escrever sabendo também o que você pensa. Contribua com sua opinião.

Um beijo da Patty

 


		
Anúncios

Gratidão por sua visita!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: