Sinta-se sem idade

osho

Osho, tenho sessenta e dois anos e me sinto cada vez mais jovem, como isso é possível?

“Meditação é uma transformação de todo o seu ser. Você não é mais parte da multidão, não é mais um parafuso da máquina. Você tomou a responsabilidade sobre os seus próprios ombros; tornou-se um indivíduo livre.

À medida que você se torna mais silencioso, que seus olhos se tornam mais claros, que a fumaça ao seu redor desaparece, as religiões, nações, discriminações entre preto e branco, entre homem e mulher, começam todas a desaparecer.

Está certo você se sentir sem idade. A meditação começa por levá-lo além do tempo, porque ela vai também levá-lo além da morte.

Você ficará surpreso ao saber que em sânscrito há apenas uma palavra para morte e tempo. A palavra é Kal. Kal significa também amanhã — amanhã haverá apenas a morte e nada mais; a vida é hoje.

À medida que você se torna mais tranquilo… as suas tensões são o seu peso. Quando as tensões não existem mais, você se torna leve, sem peso. E a consciência, que é a sua realidade, não tem limitação de espaço e tempo.
Seu corpo cresce da infância para a juventude, para a velhice e para a morte. Essas mudanças estão ocorrendo apenas ao corpo. São uma troca de mobília da casa, ou uma nova pintura, ou uma nova fachada, mas o homem que vive na casa, o chefe da casa, não é afetado por essas coisas.

A consciência é o mestre.
O seu corpo é apenas a casa.

No momento em que você entra em meditação, você toca, dentro de si mesmo, em algo universal — algo que não tem idade, que não tem limitações seja de tempo ou espaço.

Isto não está acontecendo somente a você. Eu recebo muitas cartas de sannyasins velhos, dizendo que eles estão se sentindo tão jovens que não sentem nenhum contraste de gerações.

Eles se misturam com jovens e nem por um momento lhes vem a ideia de que eles têm oitenta anos e que os outros têm apenas vinte. Eles se comunicam e ninguém acha isso estranho.

Uma mulher sannyasin, da Escócia, escreveu para mim: “Agora, Osho, já está um pouco demais!” Ela está com setenta e oito, e agora está correndo atrás de borboletas! Todo o vilarejo pensa que ela ficou louca, porque ela está continuamente rindo e se divertindo e ninguém consegue acreditar nisso.

Por eles a terem visto sempre miserável, não podem acreditar no que aconteceu. Ela está se comportando como uma criança.Ela me perguntou: “O que eu devo fazer? Devo tentar me comportar da maneira antiga?”

Eu disse a ela: “Você pode tentar, mas não vai ser bem-sucedida. Não perca seu tempo, continue a correr atrás das borboletas. E por que se importar com os idiotas de sua cidade? Divirta-se.”

Meditação não é algo mental.

Meditação é algo que diz respeito ao seu ser. É necessário apenas uma pequena conexão… e, de súbito, tudo é diferente. O corpo continuará seu caminho, mas você saberá que não é seu corpo. Pessoas morrerão, mas você saberá que a morte é impossível.

A sua própria morte virá — mas a meditação o prepara para a morte, para que você possa ir dançando e cantando para o derradeiro silêncio, deixando a forma para trás e desaparecendo no sem-forma.”

Osho em Após a meia-idade : Um céu sem limites

 

Extraído de Osho mensagens para a alma

Visite também

Investindo em você   –   66 maneiras de ser feliz   –   Depressão, este mal tem cura!

Depressão, busque sua felicidade em Deus   –   Pensamentos & Verdades   –   Como pensar 

para realizar seus sonhos   –   Yôga pode ser o que você precisa   –   O segredo para

encontrar a felicidade. — Colecionadora de Palavras   A Vida perfeita   –   Teste –

expectativa de vida   –   Meditação para equilibrar os Chakras   –   EXPOCanada em São

Paulo — A Bússola Quebrada

Cursos para ganhar dinheiro na internet

Investindo em você

Por favor, se você gostou do post, não deixe de contribuir com seu comentário, assim, me sentirei motivada para escrever sabendo também o que você pensa. Contribua com sua opinião.

Um beijo da Patty

 

Anúncios

Gratidão por sua visita!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: