Ahhhh DEIXE-ME FALAR DO AMOR!

Significado de Amor

Sentimento afetivo; afeição viva por; afeto: o amor a Deus, ao próximo. Sentimento de afeto que faz com que uma pessoa queira estar com outra, protegendo, cuidando e conservando sua companhia.  Significado completo de amor

i love you

O amor é um sentimento que desenvolve-se por outro ser, com demonstração de carinho e afeto. Ficando restrito apenas àqueles que tem a capacidade de demonstrar.

O amor pode se manifestar de diferentes formas: amor materno ou paterno, amor entre irmãos (fraterno), amor físico, amor platônico, amor à vida, amor à natureza, aos animais, amor altruísta, amor próprio, e etc. OS TIPOS DE AMOR

coração-2

O termo amor vem do latim amor, palavra que tinha justamente o mesmo significado que tem atualmente: sentimento de afeição.

O amor pode ser definido ou apenas sentido? Não conheço uma pessoa que diga que não sonha com o amor.

Em nome do amor, as maiores loucuras são cometidas, mas também são feitas as coisas mais bonitas e marcantes na história.

Para o filósofo francês, o amor é um presente da natureza, algo que você pode embelezar usando a sua mente. Você já parou para pensar como decora o seu amor?

“O amor é uma lona fornecida pela natureza e bordada pela imaginação” Voltaire

love

De acordo com Henri David Thoreau Se o amor as vezes é considerado uma doença,  “há apenas um remédio para o amor, que é amar mais”. O amor muitas vezes pode causar dor, isso é certo. Mas nunca desista do amor, continue sempre amando.

Dois deixam de ser dois e passam a ser um, conforme Aristóteles ! “O amor é formado por uma única alma habitando em dois corpos “.

Para um dos maiores filósofos gregos, o verdadeiro amor significa que duas pessoas têm uma conexão única, como se fossem apenas um.

Em caso de amor, dar é melhor que receber, segundo Elbert Hubbard “O amor que nós damos é o único amor que mantemos”. “Hubbard apresenta um paradoxo: quanto mais damos amor, mais amor temos dentro de nós para dar. O amor altruísta é capaz de mudar a vida de quem ama”.

corações

“Uma palavra nos liberta de todo o peso e da dor da vida: essa palavra é o amor”, Conforme Sófocles. Segundo o autor, o amor tem o poder de libertação inigualável, ele é capaz de remover toda dor e fazer-nos voar.

A resposta sobre nossa existência é o amor de acordo com Erich Fromm “O amor é a única resposta sã e satisfatória ao problema da existência humana. Nossa existência tem sentido quando podemos amar, nascemos com o desejo de amar e de sermos amados. Só o amor dá sentido e propósito para as nossas vidas.

casal

Quando o amor vem, expressamos o melhor de nós mesmos, como diz Platão, “Ao toque do amor, todas as pessoas se tornam poetas”. Quem ama, consegue ver as cores, as coisas mais bonitas e sente vontade de expressar seu amor com toda eloquência como um poeta.

O amor nos dá novas forças, revigora o ânimo e a vontade de viver.

Mas nunca desista do amor, continue sempre amando como disse Thoreau.

1 Coríntios 13:1-13

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

 

Anúncios

Gratidão por sua visita!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: