A TERAPIA DO LIMÂO – CITROTERAPIA

Limão-4

O limão é considerado pela antiga medicina ayurvedica, e ultimamente também pela medicina caseira, como um dos melhores e mais completos alimentos que existe.

Suas propriedades curativas são inúmeras, tanto no uso interno como no uso externo.

Seu nome cientifico é “citrus limonium”, e existem muitas variedades sendo as principais e mais conhecidas o limão tahiti, o siciliano, o galego, o limão cravo, e outros.

Apesar de algumas diferenças de variedades, as suas propriedades básicas, em geral são semelhantes.

Seus principais componentes são o ácido cítrico, a vitamina C (ácido ascórbico), a vitamina B1 (tiamina), e a vitamina B2 (riboflavina).

Ele tem as propriedades de fortalecer o organismo, ativar o sistema imunológico, estimular a digestão, desintoxicar, nutrir, eliminar o ácido úrico, ativar a circulação, depurar e principalmente de fluidificar o sangue.

Estes benefícios, são devidos a melhoria que o limão faz no nosso sangue, mudando a medida de PH de ácido para alcalino.

Devido aos hábitos frequentes de alimentação, como carne vermelha, açúcar branco, farinha branca, óleos hidrogenados, frituras, alimentos sintéticos, refinados ou com aditivos químicos, temos a tendência a ter um sangue mais ácido.

O estado ácido, abaixa a vitalidade das células, favorecendo o desenvolvimento de doenças, e ao envelhecimento precoce.

Os hábitos alimentares que alcalinizam o sangue, como as frutas frescas, os legumes e as hortaliças, sementes, brotos e cereais integrais, favorecem a saúde e a longevidade.

Além dos benefícios mencionados, a medicina tradicional chinesa, considera o limão como um dos principais nutrientes do elemento madeira, que corresponde em nosso corpo ao fígado e a vesícula biliar, tratando suas funções e distúrbios.

A terapia do limão, é um tratamento que consiste em um consumo do limão diariamente. Iniciamos no primeiro dia tomando o suco de 1 limão, e a cada dia vamos acrescentando um limão até o decimo dia. A partir do decimo primeiro dia vamos reduzindo um limão por dia até tomarmos o último, seguindo agora uma ordem decrescente, como mostramos na tabela abaixo.

Dias Limões Dias Limões
1 11º 9
2 12º 8
3 13º 7
4 14º 6
5 15º 5
6 16º 4
7 17º 3
8 18º 2
9 19º 1
10º 10 0 0

Neste tratamento, deverá ser tomado apenas o suco puro e fresco do limão, e sempre o limão da mesma variedade, do inicio ao fim.

limão-2

Apesar do suco poder ser feito com um espremedor comum, uma melhor maneira de preparar é processar numa centrifuga ou bater no liquidificador, e depois coar. Isto porque em todos os dias podemos bater 1 limão com casca, a qual contem o óleo essencial, e os demais limões descascados, mas com a entrecasca que é rica em pectina, ficando assim o suco mais completo e com excelente valor terapêutico.

O consumo deverá ser feito até os 5 minutos após o preparo, após isto poderá haver redução de algumas de suas propriedades. ,

As pessoas que tiverem dificuldade ou não conseguirem seguir o tratamento completo, poderão optar por um tratamento mais reduzido. Substitua os 19 dias convencionais, por um período menor de dias como 7, 9, 11, ou outro disponível. Exemplo de um período de 7 dias: 1º dia 1 limão, 2º dia 2, 3º dia 3, 4º dia 4, 5º dia 3, 6º dia 2, 7º dia 1 limão. O mais importante e seguir uma ordem crescente, e após uma ordem decrescente, começando e terminando com 1 limão.

Limão-3

 

Caso ainda não ser possível este tratamento reduzido, poderá ser feito o uso diário de 1 ou 2 limões, com um pouco de água ou diluído com outras frutas, como laranja ou uva ou outras.

Para a prevenção e fortalecimento da saúde o tratamento completo poderá ser repetido, mas com um intervalo de 2 a 3 meses no mínimo. O uso de 1 ou 2 limões diários, poderá ser feito a gosto. Para o tratamento de alguma doença específica, vai depender da adaptação de cada pessoa, conforme sua necessidade.

Neste tratamento, as pessoas muito intoxicadas podem ter alguns sintomas reativos. Caso ocorra uma reação ou mal estar, tome a mesma quantidade de limão do dia anterior, ou seja não aumente o número de limões, e observe se no dia seguinte houve uma melhora, e então prossiga conforme esta instrução.

Se ainda continuar sentindo algum mal estar, interrompa o tratamento, e tente recomeçar novamente na semana seguinte. A sua saúde te agradecerá.

Muita paz,

Wander Coimbra

Fonte:

O poder de cura do limão – Conceição Trucom.

Outros textos sem referência

 

https://www.mydoterra.com/positivandose/#/

Óleo essencial de limão Experimente também

LEMON – Detergente para Pratos e Roupa, Desinfecção, Desinteria, Pedras na Vesícula, Cabelo Oleoso,
Gota, Limpeza da Gengiva, Inflamação da Garganta, Manchas na Roupa, Pedras nos Rins, Retirada de Manchas de Caneta, Ressaca, Tosse.
  Apenas R$ 24, 00.

 

Consultor Dõterra Whatsapp: 31 99822 5307 – Patrícia

 

 

 

 

Anúncios

Gratidão por sua visita!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: