Levando o melhor para o seu corpo

Os produtos naturais, vem sendo a cada dia mais procurados, conquistando a sociedade que busca mais qualidade de vida e bem-estar, pessoas que querem manter um corpo bonito sem perder a saúde, produtos estes que são cultivados dentro de um processo orgânico, produzidos sem a adição de componentes químicos ou de agrotóxicos.

Os produtos que são industrializados, levam a adição de vários componentes para conservação que são prejudicais a saúde, o que pode ocorrer a curto ou longo prazo em várias  doenças. Por isso as pessoas estão evitando hoje este tipo de alimentação, dando lugar aos naturais que são mais benéficos a saúde. Hoje temos mais recursos industriais, mas, com péssimo hábito de nutrição.

Produtos naturais são aqueles que não sofrem nenhum tipo de processo industrial, ou em que o processo é mínimo, deixando-os o mais próximo possível de sua origem, sem adição de produtos químicos, como corantes artificiais, aromatizantes e conservantes, entre outros e conseguem manter praticamente intactas suas características, já que cada uma delas tem uma função específica para nosso organismo e para manter uma dieta equilibrada.

Se um indivíduo fizer uso dos produtos naturais  e fizer regularmente uma atividade física, a ciência comprova que ele pode aumentar sua expectativa de aumento de vida em até 12 anos.

Favoravelmente eles ajudam a equilibrar a pressão arterial, mantém o nível do colesterol e de gordura, deixam os triglicerídeos em níveis ideais e, principalmente, ajudam a evitar a obesidade. também ajudam a tratar e prevenir a hipertensão, a osteoporose, os problemas respiratórios e digestivos e diversos tipos de câncer.

Os médicos e nutricionistas comprovaram que os produtos naturais podem favorecer não apenas a perda de peso, mas que também ajudam a perder gordura na região abdominal. É importante lembrar que a gordura localizada na região abdominal é a responsável pela produção de substâncias que favorecem as inflamações, aumentando os riscos de problemas como o diabetes tipo 2 e os problemas cardiovasculares.

Para aumentar a qualidade de vida, é necessário também uma boa alimentação, isso te deixará com um aspecto mais saudável, alegre, satisfeito e de bem com a vida. Um alimento que te fazer mal, que não possui uma boa digestão e absorção dos nutrientes pode te deixar incomodado, sentindo um mal estar e indisposição para realizar outras atividades em seu dia a dia. leve o melhor para dentro do seu corpo, as vezes o que é bonito de se ver, pode ser o que o seu corpo não queira de jeito nenhum. Aprenda a conversar com o seu corpo, afinal, já é sabido que nós somos o que comemos.

 Usos terapêuticos do Pequi

Pequi

O Pequi tem duas vezes a quantidade de Vitamina C da laranja. Além disso, também é rico em vitamina A, vitamina E e carotenoides.

Por isso, apesar de não haver muitas pesquisas a respeito, costuma ser usado com fins terapêuticos em suas regiões de cultivo. Confira abaixo algumas dessas aplicações:

Efeito tonificante:

O óleo da polpa, rico em vitaminas C e A, é usado frequentemente com fins preventivos contra gripe, resfriados e outras doenças oportunistas.

Apoio no tratamento contra o Câncer:

As pesquisas foram realizadas pelo Laboratório de Genética do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Brasília. E concluíram que o Pequi é capaz de proteger as células de efeitos colaterais de tratamentos contra o câncer.

Combate os radicais livres:

O fruto também tem ação antioxidante. Seu consumo combate e retarda a ação dos radicais livres, que podem provocar o surgimento de doenças cardiovasculares e acelerar o envelhecimento.

Chá regulador:

O chá de suas folhas é tido como uma espécie de regulador da cólica menstrual, de males nos rins, bexiga e distúrbios gástricos.

Bom para os olhos:

A polpa, rica em Vitamina A, também é indicada para a prevenção de doenças degenerativas na córnea e retina.

Óleo cicatrizante:

A amêndoa do Pequi também é utilizada para a fabricação de um óleo usado com fins terapêuticos. Ele é indicado como um anti-inflamatório natural e cicatrizante.

A árvore do Pequi 

As árvores que geram os frutos do Pequi, os pequizeiros, também são aproveitadas para diversos fins. Elas atingem até 12 metros de altura e têm troncos grossos, muito usados para construção de casas e cercas.

As cascas das árvores servem à produção de corantes considerados de boa qualidade. E nem as flores escapam. Costumam enriquecer a ração dada aos animais

As folhas, como já citado, são usadas em chás com fins medicinais.

Para saber mais…Pequi

Jurubeba

Jurubeba-para-saúde

Em um trecho da música Jurubeba, de 1975, Gilberto Gil canta: “Quem procura acha cura, flor de jurubeba”. A planta mencionada na canção é muito conhecida por tratar problemas hepáticos, mas pode curar muitos outros males, como a anemia.

Para saber mais…Produtos naturais

Laranja

Laranja

A laranja contém  Vitamina C, Vitamina AVitamina E,  Ferro, Zinco, Potássio, Cálcio, Magnésio e Manganês.

Benefício da Laranja para Coração: As Laranjas contêm folatos e antioxidantes que são conhecidos por reduzir o colesterol e prevenir doenças cardíacas e derrames. Produção de Apo B é significativamente reduzida no corpo, devido ao consumo da laranja. A apo B é conhecida por desempenhar um papel vital na produção de colesterol LDL. além disso, A Laranja contém limonina que limita o desenvolvimento de Apo B, A Laranja contém um outro composto conhecido como pectina. A pectina é conhecida para absorver todas as gorduras que contêm níveis elevados de colesterol, também é uma fonte de Potássio. Quantidade inadequada deste mineral pode causar doenças cardíacas como a arritmia. 

Por favor, se você gostou do post, não deixe de contribuir com seu comentário, assim, me sentirei mais motivada a escrever, sabendo também o que você pensa. Contribua com sua opinião.

Visite também estes aprendizados , Cursos que eu indico  tem cursos superinteressantes e fáceis, que podem fazer de você um grande profissional ou mesmo ampliar os seus conhecimentos. Espero que te tragam um bom retorno.

Um beijo da Patty

                           fonte: Sobra a laranja

Anúncios

Gratidão por sua visita!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: