Quando emagrecer é preciso

Comer é muito bom, assim como dormir, beber agua, descansar, fazer as coisas que a gente gosta. Mas comer em exagero pode não ser benéfico para a saúde. tudo que comemos fica armazenado em alguma parte do nosso corpo, claro que os nutrientes são metabolizados, jogando os resíduos para fora, através dos nossos excrementos. Mas como tudo em excesso faz mal, temos que repensar na forma que comemos.

Se tudo o que o nosso organismo processa, quando comemos fosse reaproveitado daqui a algum tempo, poderíamos comer desmedidamente para assegurarmos a falta desse nutriente no futuro, mas as coisas  não funcionam assim. O organismo, como a natureza, o universo, tudo precisa de equilíbrio para funcionar bem.

equilibrio-na-alimentação

No mundo animal, é raro vermos animais obesos, salvo, se aquele tem algum distúrbio no organismo. Porque só vão atrás de suas refeições quando tem a necessidade. Nunca vi um cachorrinho, numa doceria, degustando uma deliciosa torta de chocolate, apenas por seu bel prazer. As vezes os donos de animais (pet) ensinam seus animais a comerem coisas inusitadas, mas até hoje não descobri o objetivo disso.

Sei que é difícil a tentação, eu por exemplo, sou viciada em chocolate, sabe aquela água que dá na boca quando olhamos para uma laranja ao ser descascada? Então eu sinto isso quando vejo um chocolate, e mais ainda, sinto que se não comer um pedacinho, não serei mais a mesma pessoa dali em diante. Eu tenho real noção do que faço de errado e sei que tenho que vencer este vício. Graças a Deus não tenho tendência a engordar isso me deixa mais acomodada, mas mesmo assim sei que preciso me preocupar com o açúcar, a gordura e outros elementos que compõem uma barra de chocolate.

chocolate

Olhar para uma torta de morango com chocolate igual a esta que esta acima  no topo deste post, é terrível,  parece que toda a minha vida está ali, passe o mouse por cima, para você ver se eu não tenho razão, sei como é o vício. mas basta ignorarmos, fazermos de dementes, que nada acontecerá se ficarmos sem aquilo, o mundo não vai acabar, mas você vai sentir uma enorme satisfação em saber o bem que aquilo te fez, por vencer a tentação.

Guloseimas, refrigerantes, massas, frituras não nos proporcionam nenhum nutriente, somente muita caloria que pode ser acumulada no organismo, transformando-se em doenças.

Churrasco

Corra das calorias! Não somente se você pretende emagrecer, mas também se você quiser manter a saúde em bom estado. Eu como muito chocolate, mas por outro lado, não gosto de outros doces, massas, frituras, acho que isso me ajuda um bocado. mas tem pessoas que comem até pão com doce misturados e ainda por cima mandam um refrigerante para empurrar aquilo tudo. Linguiças, salsichas, presuntos, salame, fazem muito mal e não te alimentam, só enganam seu organismo, podem te intoxicar terrivelmente.

Se eu for em uma festa que eu não coma, pelo mesmo cinco destes, eu sinto que a festa foi ruim, digo, que eu não consegui aproveitar rsrrs. Os anciões só querem agradar, mas na verdade a consciência tem que vir de você. As vezes você se esforçou para caber naquele vestido lindo que você comprou para ir, pode até não comer, mas quando chega em casa, o mal humor chega e você vai arrumando mil desculpas para justificar o que está sentindo.

chocolate-1

Primeiro temos que nos conscientizar de que precisamos realizar alguma mudança, caso não seja possível sozinho é necessário buscar algum tipo de ajuda com pessoas que entendam do assunto.  Primeiro você tem que levar um comando para o seu cérebro, depois partir para estas mudanças. Assim acontece com todo tipo de vício, comer é um vício!

Onde você quer chegar?

Assim…

fitness

Ou assim?

fat-wolman

Claro que devemos nos gostar do jeito que somos, mas comer desmedidamente é até um pecado para com seu corpo. Não é mesmo? Comer pode ser prazeroso, mas comer demais é frustante.

comer-muito

Mesmo que você faça exercícios e não feche a boca, você vai crescer os músculos na proporção que está, pode até perder algum centímetro, devido ao líquido que estiver retido em seu corpo. Mas quando deixar de se exercitar, sua massa muscular declina, deixando a pele  flácida. O ideal é frear os vícios, reduzindo as calorias e depois se exercitar para fortalecer. Só exercícios, não resolve. Eduque a boca!

Reprograme-se mentalmente, para você conseguir olhar para um pedacinho de torta incrível e não se sentir culpado por não comê-la, você terá resultados incríveis e sentirá um entusiasmo tremendo para alcançar seus objetivos.  Poder pensar em ir a praia sem se preocupar, colocar um lindo biquíni, ouvir elogios e manter a saúde é claro!

Busque ajuda! Segue abaixo relação de cursos que podem te ajudar.

Dicas dePoliana Fidelis

Precisa emagrecer? Bonus da Nutricionista , Indicação de alguns chás para auxiliar no emagrecimento.

Acesse o bonus gratuito

Ajuda de alguns profissionais Cursos para auxiliar o emagrecimento

Abaixo, o limão usado desta forma auxilia a digestão metabolizando bem os alimentos, além de fazer um bem gigantesco para o organismo.

 

Por favor, se você gostou do post, não deixe de contribuir com seu comentário, assim, me sentirei mais motivada para escrever sabendo também o que você pensa. Contribua com

Um beijo da Patty

Anúncios

Um comentário em “Quando emagrecer é preciso

Gratidão por sua visita!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: