Risoterapia

Sorria

Sorria! Sorrir, pode ser o melhor remédio! A risoterapia, é uma forma psicoterapêutica. A tristeza mata, exercite a risoterapia, assim estará evitando muitos males.

Quando se fala do sorriso, pensa-se logo num sorriso básico no canto da boca, as vezes até preguiçoso, sendo de um jeito natural, ou não, passamos muito tempo sem darmos uma boa gargalhada,  o que não é muito benéfico, por isso que a risoterapia serve para incentivar o riso.

O riso sem nenhum tipo de esforço, retarda o envelhecimento, combate a depressão, elimina tensões, estresse e ansiedade.

Segundo Sabrina Tacconi para o site  Sapolifestyle, “A risoterapia não pode ser considerada uma terapia por si só. Uma depressão deve ser bem acompanhada desde o início por um psicólogo e, se for o caso, por um psiquiatra também. A risoterapia ajuda enormemente no processo terapêutico convencional. Quando rimos, libertamos serotonina que é o nosso anti-depressivo natural. O nosso cérebro não distingue o riso “trabalhado” do riso verdadeiro e procede à libertação de substâncias químicas positivas tanto para a nossa mente como para o nosso organismo, ajudando-nos assim a sentirmo-nos muito melhor no processo de tratamento e de cura”.

A Depressão, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Trata-se de transtorno mental que afeta mais de 300 milhões de pessoas. De acordo com BBC NEWS, “A estratégia mais simples para elevar o nível de serotonina é recordar momentos felizes, diz Alex Korb, neurocientista do site Psicologia Hoje

Um sintoma da depressão é esquecer situações felizes. Por isso, acrescenta Korb, olhar fotos antigas ou conversar com um amigo pode ajudar a refrescar a memória.

O neurocientista descreve três outras maneiras: tomar sol, receber massagens e praticar exercícios aeróbicos, como corrida e ciclismo”.

Risoterapia

 

Treinamento do sorriso

Aula de Risoterapia

 

.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: