Se for para amar….

Amor-sincero

Todos ansiamos por saborear o néctar de um relacionamento verdadeiro e duradouro, mas infelizmente dependemos de uma outra pessoa para que isso seja possível e nem sempre duas pessoas se conectam com os mesmos desejos. Conhecer o que faz com que os relacionamentos possam ter este amadurecimento e sabedoria para serem, senão eternos, pelo menos  duradouros. Quando conhecemos este caminho, conhecemos a chave para transformar a maneira como alimentamos esse sentimento.

Podemos dizer que o amor é o bálsamo que os deuses nos envia, o oposto disso é sofrimento, decepção. Há quem diga que amar é sofrer, que ele é provedor de todo mal que reflete na alma, dor, decepção, tristeza, amargura e solidão, engano de quem pensa assim. O amor é lindo e pode ser mágico, quando o sentimos.

Escolhemos amar, mas depende se somos escolhidos para sermos amados, eis a questão. O esclarecimento de todos os interesses de um casal, quando se conhecem, é fundamental para que o relacionamento seja reciproco. Quem não sabe o que busca, não sabe o que encontrar, já dizia aquele antigo ditado.

Amor-sem-fim

Conforme a revista Bons Fluidos, Dr. Allan G. Hunter, terapeuta e professor de literatura do Curry College, em Masssachusetts, nos Estados Unidos, no livro Os Seis Arquétipos do Amor- Que segundo ele, o amor transforma-se no decorrer da vida, esse sentimento se modifica, se aprofunda, ganha novos rumos com o passar dos tempos.

Á medida que a pessoa cresce por meio dos seis estágios, sua consciência acerca das possibilidades do amor aumentam.

Apresento abaixo os 6 arquétipo.

O inocente

Esse estágio, representa a forma mais pura de amor e confiança que podemos ter. Ninguém consegue manter neste estágio por muito tempo, as pessoas crescem, enfrentam o mundo  e precisam de defesa.

o órfão

O órfão compreende que nem tudo é perfeito, mas mesmo assim prefere  se vincular a outras pessoas por segurança, a necessidade de se adaptar ao meio torna o órfão suscetível a valores que não espelham sua verdadeira essência. O problema neste estágio é deixar que o amor seja confundido com uma necessidade desesperada de pertencimento. Alega o Dr Hunter: “órfãos equilibrados são pessoas amorosas e devotadas. já os desequilibrados, acreditam que alguém virá para amá-los e salvá-los, tornando-os felizes.”

O peregrino

De acordo com Hunter, este arquétipo, opta por se afastar do conforto consolador de uma existência estabelecida, sempre atrás do que pode ser descoberto no mundo ou em si mesmo. Para os casais que atravessam de mãos dadas, pode ser recomeço, mas se somente um cônjuge decidir se aventurar, para além do seu hábitat costumeiro, o desequilíbrio é fatal.

O guerreiro amante

Nesse estágio o sujeito se recusa a fazer concessões. O equilíbrio é vital nesse estágio. Uma ponta não pode se sobressair a outra, afirma Hunter. A porção guerreira traz força e estratégia para melhorar os recursos internos, contribuindo com idealismo, empatia e compaixão. eles devem se reconhecer,  se fundirem e se comprometerem com a parceria. Integrados e comprometidos com a parceria- não sem antes realizar ajustes, dizimar mal-entendidos e suplantar frustações – podem ser plenamente eles mesmos na presença um do outro. Os parceiros podem se tornar dependentes um do outro ao ponto de rejeitarem outras interações possíveis.

O monarca

Esta figura, conforme o Autor, expressa o equilíbrio entre rei e rainha, masculino e feminino em franco exercício do poder, é entendida como a extensão do comprometimento amoroso do guerreiro. Sob influência e a orientação respeitosa desse soberano, as pessoas tendem a mostrar o que têm de melhor. Enquanto este, entrega-se por completo ao par, o monarca transborda seu amor para o coletivo, visando o bem maior da sociedade.

O Mago

Quando um ser humano adentra o universo do Mago, todos os seus gestos são atos de amor em si mesmos. Por ser reconhecido como um ser espiritual agradecido com uma experiência humana, ele não espera  em troca reconhecimento, recompensa, submissão.  para assumir a posição de Mago é preciso abrir mão de tudo relacionado com posição social, ego e orgulho. Aqui a posição do inocente volta a reinar. Aqui o ciclo se fecha, entra em ação o chamado amor de Deus, que de tão arrebatador e cristalino, parece vir de instâncias superiores. Amor este que tem motivações bem mais profundas do que a busca por conforto material.

O  Mago ama as pessoas pela sua essência, isso permite que as pessoas sejam o que são, neste estágio, os outros conseguirão nos amar de modo pleno, porque não se preocupa neste estágio em ser vitoriosos, melhores ou certos. Sendo assim, conseguiremos nos libertar e conseguiremos livremente amar e ser amados.

Dependendo de qual estágio a pessoa se encontra,

Amor

Nossos relacionamentos influenciam nossa saúde mental, nosso papel na sociedade e na família, nossos amigos e namorados e grupos aos quais pertencemos.

De acordo com Leo Buscaglia em uma pesquisa, as respostas sobre relacionamentos são surpreendentes!

As respostas mais comuns são: “Acho que sim”, “parte do tempo”, “não sei muito a esse respeito, “vou levando” ‘temos nossos altos e baixos” ” o que mais posso esperar”, nada estimulante e inspirador. É triste saber que poucos dizem “sim”.

Ainda de acordo com o autor; ele se questiona porque as pessoas se contentam em permanecer tanto tempo em relacionamentos que não chegam a ser felizes, frustrantes, quando poderiam ser de outra maneira. Segundo ele, os relacionamentos são capazes de transformar, crescer, ele ainda se  questiona se as pessoas tem consciência de que os relacionamentos de amor duradouros, positivos, dão ás nossas vidas o sentido mais fundamental a vida.

Segundo Buscaglia, como você pode definir o relacionamento amoroso?

Respostas de alguns entrevistados

  • é uma opção de parceria. Amar alguém é encarar a imperfeição como uma possibilidade e portanto, algo de belo;
  • é aquele  em que os indivíduos confiam um no outro o suficiente para se tornarem vulneráveis, seguros de que a outra pessoa não tirará vantagem disso;
  • é uma amizade onde envolve muita comunicação, troca e ternura;
  • é aquele em que um pode ser aberto com o outro, sem temer ser julgado. É estar seguro de que vocês são os melhores amigos um do outro.
  • é aquele em que as diferenças pessoais, materiais, intelectuais, emocionais desaparecem, porque repartimos tanto quanto é humanamente possível com as mesmas finalidades;
  • é uma experiência dinâmica , mística e ainda assim concreta, fluente, que se encerra nela mesma, ao invés de ser um meio para o fim, onde não há expectativas em relação ao outro, mas uma profunda apreciação do relacionamento, por seus valores, suas possibilidades, sua busca, sua verdade, enquanto vivida com o outro;
  • é aquele no qual há um cuidado mútua sobre o crescimento e o progresso de cada um, onde a possessividade cede lugar á vontade de deixar o outro ser o que ele realmente é;
  • é aquele em que cada pessoa permite, sem medo, uma consciência e conhecimento profundo do outro, mantém a sensibilidade para crescerem entre si, com a compreensão de que ninguém é perfeito. Mas o amor é perfeito e portanto como ferramenta básica para o relacionamento, pode resolver quaisquer problemas que surjam.
  • é a aceitação incondicional da outra pessoa;
  • é aquele que oferece conforto na presença silenciosa do outro;
  • é aquele que compartilha confiança mútua, honestidade, admiração, devoção e daquele estremecer de felicidade simplesmente no ser e estar junto;
  • é aquele em que ambas as partes se sentem tão amadas, tão aceitas e tão seguras, que podem compartilhar de seus sentimentos, sonhos, fracassos e sucessos mais profundos, sem reservas.
  • é um vinculo ativo, reciproco, mutável, que permite, encoraja, quase cobra, de fato, o uso de todas as qualidades necessárias, fazendo, assim, com que o ser amado venha a ser tudo o que ele ou ela pode ser.

É obvio aqui, que todos basearam-se em seus relacionamentos amorosos. Para alguns, um relacionamento pode exigir total honestidade, confiança e compromisso. Para outros, um envolvimento menos restrito pode ser essencial. Mas a conclusão de qualquer relacionamento é quando o outro permite e diz: “Entre em minha vida, eu te amo.”

Amor…ahhh o amor!!

Decida amar alguém que…

  • Que queira ser sincero e assuma isto perante as outras pessoas;
  • que queira fazer todos os seus dias melhores;
  • que tenha você como único (a) para ele;
  • que todas as manhãs, você seja o motivo de respirar profundo e revitalizar as suas células com o ânimo de saber que tem você na vida dele (a);
  • que converse com você, mesmo que sejam assuntos banais;
  • que tenha vontade de te ver, não importa como;
  • que queira saber como foi o seu dia e se esforce em tornar isso verdadeiro;
  • que você não tenha que implorar para ter a sua companhia;
  • que não se importe em dizer tudo que se passa com ele, suas vitórias, preocupações e anseios;
  • que lhe diga tudo o que acontece com ele (ela), antes que você fique sabendo por intermédio de terceiros e se  surpreenda com os acontecimentos, ou mesmo que possa levantar duvida de alguma coisa;
  • que te faça sentir como se você fosse uma criança, uma pessoa indefesa;
  • que te acolha;
  • que seja sincero com seus erros e acertos;
  • que queira te conhecer tanto vertical, quanto horizontalmente;
  • que queira aprender e tente amar a sua família;
  • que nunca te deixe no vácuo, sem respostas;
  • que queira dividir algo com você agora, não em promessas do futuro;
  • que você o tenha nos pensamentos, desde a hora que acordar, até a hora de dormir e vice-versa;
  • que não alimente mentiras pequenas e nem as maiores;
  • que não tenha uma vida ambígua;
  • que não seja poligâmico;
  • que queira te ajudar, não somente ser ajudado;
  • que tenha interesse nos seus gostos, vontades e necessidades;
  • que tenha ciúmes e brigue por isso;
  • que tire de você apenas lágrimas de felicidades!

Enfim, não desperdice seu tempo com alguém que não se encaixa na maioria das questões acima., ame somente aquele que te ama também!

falar-de-amor

Comunicação

É a arte de falar um com o outro, dizer o que sente e pretende, falando-o com clareza, ouvir o que o outro fala, deixá-lo certo de que estamos ouvindo apuradamente é, sem sombra de dúvida, a habilidade mais essencial para a construção e manutenção saudável de qualquer relacionamento amoroso. O que é dito, não fica subentendido.

Dizer eu te amo é simples, palavras são apenas símbolos fonéticos (sons) colocados lado a lado em alguma ordem concordantemente e com um sentido. Existem muitos tipos de comunicação, mas a atitude no caso de relacionamentos é a mais bonita e enriquecedora.

Manter um relacionamento com monossilábicos como: olá, oi, como vai, tudo bem, bom dia, boa noite, tchau, pode ser destruidor para qualquer situação de relacionamentos.

Por favor, se você gostou do post, não deixe de contribuir com seu comentário, assim, me sentirei mais motivada a escrever, sabendo também o que você pensa. Contribua com sua opinião.

Visite também estes aprendizados , Cursos que eu indico  tem cursos superinteressantes e fáceis, que podem fazer de você um grande profissional ou mesmo ampliar os seus conhecimentos. Espero que te tragam um bom retorno.

Um beijo da Patty

 

Sugestão de algumas técnicas para se aperfeiçoar no amor

O poder de Atração, técnicas cientificamente comprovado para o sucesso no amor, na sedução e em seus relacionamentos. Atração irresistivel

Este livro não é nem um pouco recomendado para os Fracos, Orgulhosos, Ignorantes e principalmente para os Apaixonados, porque dificilmente aceitarão as verdades aqui reveladas! A verdade pode doer, mas irá te LIBERTAR, se você deixar. Elas desejam o homem que seja seguro e lhe configure inclusive um pouco de medo sobre a sua postura. E quando falo em segurança, não quero dizer de mantê-las em seus braços para proteger de olhares e afins, mas sim a segurança referente ao que o homem sente por ele mesmo. Isso por que o homem que é seguro de si, não se abala. Revela ainda, as maiores armadilhas psicológicas e emocionais que a mulher arma para o homem, como agressão emocional, ciúmes, comportamentos contraditórios. Te leva para passear dentro da mente feminina e te ensina a ser inabalável a esses joguinhos, passando na pré-seleção feminina, e mostra como sair de cada armadilha, se tornando Poderoso e Inesquecível. Um verdadeiro Sedutor ESPARTANO! Sedutor  Espartano

O Programa Relacionamento na Prática veio para transformar as mulheres, através de um conteúdo diversificado, desenvolvido na agência RNP. O programa é divido em duas partes, o Autoconhecimento e o Plano de Ação, a mulher irá passar por uma transformação interna, fazendo-a enxergar e desenvolver seu DOM interno que irá fazer com que qualquer homem caia aos seus pés, em apenas 30 dias. Além das técnicas que ela poderá aplicar em sua vida, que com isso, ela irá conseguir desvendar a mente masculina e alguns atalhos para dominar um homem em todos os sentidos. E além da garantia de 30 dias, este programa vem com três treinamentos de bônus: – O gatilho da atração – O ponto chave da atração perfeita; – União de Vênus – A conexão Eterna; – Série de perguntas: Mentiras sexuais desvendadas; Relacionamento na prática

Decifrando a Mente Masculina é um Manual completo de técnicas cientificamente comprovadas sobre características da personalidade masculina. Você vai entender melhor os conceitos que definem o modo de pensar dos homens, como se comportam, e como compreendê-los – melhorando a qualidade dos seus relacionamentos! Encontrará explicações sobre: Por que os homens agem como agem? O que consideram mais importante que o amor? Por que são orgulhosos? Por que traem e mentem? Como demonstram o amor que sentem? Por que eles somem? Homens não entendem indiretas…! Como falar e ser compreendida. Por que eles não acompanham nosso ritmo de conversa? Por que odeiam estar errados? Identificando homens que têm medo de relacionamento Como conquistar um homem Testes masculinos de conquista antes, durante, e depois do relacionamento. O manual é um ebook em formato PDF, com 253 páginas, + 2 bônus: Técnicas de Manipulação Masculina e Teste da Mulher Boazinha. Decifrando a mente masculina

 

 

 

 

Anúncios

Gratidão por sua visita!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: